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Como funciona o parcelamento do Simples Nacional?

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Você sabe o que é e como funciona o parcelamento do Simples Nacional? Talvez essa seja a oportunidade que você buscava para acertar as contas com o fisco e colocar a situação financeira e fiscal do seu negócio em dia.

É comum que, em determinados momentos, as empresas enfrentem dificuldades em honrar seus compromissos tributários. Nessas horas, o parcelamento do Simples Nacional surge como uma solução viável e benéfica.

Neste conteúdo, vamos explicar quem pode se beneficiar dessa ferramenta, quais são os requisitos e o passo a passo para aderir ao parcelamento, além de discutir as vantagens e cuidados necessários para manter-se em dia com o fisco. 

Se você é empresário e deseja entender melhor como este mecanismo pode ser útil para a saúde financeira do seu negócio, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

O que é o parcelamento do Simples Nacional?

O parcelamento do Simples Nacional é um mecanismo que permite que Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) regularizem seus débitos tributários referentes ao Simples Nacional de forma parcelada. 

O parcelamento oferece condições especiais de regularização dos débitos, evitando que as empresas sofram consequências como à exclusão do regime simplificado.

Veja como funciona:

Quais as vantagens do Simples Nacional?

O parcelamento do Simples Nacional oferece várias vantagens para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que precisam regularizar seus débitos tributários, dentre as quais, podemos destacar:

O parcelamento do Simples Nacional é uma ferramenta estratégica que oferece uma série de benefícios para empresas que enfrentam dificuldades financeiras. 

Ao optar por essa modalidade, os empresários podem manter suas operações em conformidade com a legislação fiscal, melhorar seu fluxo de caixa e garantir a continuidade dos negócios.

Como solicitar o parcelamento do Simples Nacional?

Veja no passo a passo abaixo, como é fácil solicitar o parcelamento do Simples Nacional com o apoio do time de contadores da Pavon Inteligência Contábil.

1.Consulta de débitos

Primeiramente, nossa equipe contábil realizará uma consulta detalhada dos débitos da sua empresa junto à Receita Federal. 

2.Solicitação de parcelamento

Com base nos débitos identificados, faremos uma simulação do parcelamento, para calcular as parcelas mensais, considerando os juros e correções aplicáveis. 

3.Formalização do pedido

Após a sua aprovação em relação ao plano de parcelamento, formalizamos o pedido perante à Receita Federal do Brasil.

4.Emissão das guias de pagamento

Por fim, após a aprovação do parcelamento, cuidaremos da emissão mensal das guias de pagamento (DAS). Garantiremos que todas as guias sejam emitidas corretamente e dentro do prazo, facilitando o cumprimento das obrigações fiscais da sua empresa.

Vale destacar que é necessário manter o pagamento do parcelamento rigorosamente em dia, pois caso contrário, o mesmo é cancelado de forma automática.

Quais os riscos do Simples Nacional em atraso?

A manutenção de débitos em aberto com o Simples Nacional e o pagamento das guias em atraso, pode gerar uma série de transtornos, dentre os quais, podemos destacar:

Para saber mais e solicitar o parcelamento do Simples Nacional, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

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