Como vender mais no seu escritório de advocacia?

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Como vender mais no seu escritório de advocacia? Essa é uma dúvida comum entre advogados que realizaram o sonho de montar o seu próprio escritório de advocacia, e que agora, estão em busca de estratégias para captar mais clientes.

Sabendo disso, o time da Pavon Inteligência Contábil, sua contabilidade especializada em escritórios de advocacia, decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.

Para saber mais e conferir as dicas que a nossa equipe separou para você, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

8 dicas para vender mais no seu escritório de advocacia

Vender mais no seu escritório de advocacia envolve uma abordagem estratégica que vai além da simples venda de serviços jurídicos. Confira algumas dicas práticas que podem melhorar os seus resultados:

  1. Defina seus objetivos de vendas: Antes de começar, estabeleça metas claras e específicas de vendas para o seu escritório, como por exemplo, metas de aumento de receita, aquisição de novos clientes, entre outras.
  2. Conheça seu público-alvo: Entenda quem são seus clientes ideais, suas necessidades, desafios e preocupações. Na prática, isso permitirá que você personalize sua abordagem de vendas e direcione suas atividades de marketing de forma mais eficiente
  3. Desenvolva uma proposta de valor única: Identifique e comunique claramente o que torna seu escritório diferente e por que os clientes devem escolhê-lo em vez da concorrência. 
  4. Invista em marketing digital: Crie e mantenha uma presença online forte por meio de um site profissional, conteúdo relevante e regular em um blog, participação ativa nas redes sociais e otimização para mecanismos de busca (SEO).
  5. Construa sua marca pessoal e a do escritório: Estabeleça-se como um especialista em sua área de atuação participando de eventos do setor, escrevendo artigos, dando palestras e contribuindo para publicações jurídicas, para que assim, você conquiste credibilidade.
  6. Ofereça conteúdo educativo: Produza e compartilhe conteúdo útil e relevante que demonstre o seu conhecimento jurídico e ajude os clientes em potencial a entenderem melhor seus problemas legais, como artigos, vídeos, podcasts, webinars, dentre outros formatos.
  7. Aprimore habilidades de vendas: Busque melhorar o seu conhecimento em áreas como técnicas de vendas, comunicação, negociação e gestão de relacionamentos. 
  8. Solicite feedback e faça ajustes: Solicite regularmente feedback dos clientes sobre seus serviços e experiência com o escritório. Use essas informações para fazer ajustes e melhorias contínuas em sua abordagem de vendas e atendimento.

Você sabia que uma das nossas especialidades é a oferta de serviços contábeis para advogados e escritórios de advocacia?

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Ações de marketing para vender mais no seu escritório de advocacia

Um dos passos mais importantes para vender mais no seu escritório de advocacia é investir em ações de marketing que lhe ajudem a alcançar os resultados desejados.

Confira algumas estratégias de marketing que você pode colocar em prática:

  • Desenvolva um site profissional: Tenha um site bem projetado e profissional que seja fácil de navegar e otimizado para dispositivos móveis. Ele deve conter informações sobre seus serviços, áreas de atuação, equipe, depoimentos de clientes e formas de contato.
  • SEO (Search Engine Optimization): Otimize seu site para mecanismos de busca, utilizando palavras-chave relevantes para sua área de atuação e localização. Isso ajudará seu escritório a ser encontrado por pessoas que estão procurando por serviços jurídicos.
  • Produza conteúdo de qualidade: Crie e compartilhe conteúdo útil e relevante, como artigos, guias práticos, vídeos explicativos e infográficos. Isso demonstrará sua experiência e também ajudará a atrair tráfego qualificado para o seu site.
  • Blog jurídico: Mantenha um blog jurídico ativo e atualizado, abordando temas relevantes e oferecendo insights sobre questões legais atuais.
  • Presença nas redes sociais: Esteja presente nas principais plataformas de mídia social, como LinkedIn, Facebook e Instagram. Compartilhe conteúdo interessante, participe de grupos e fóruns relevantes e interaja com seu público-alvo.
  • E-mail marketing: Construa uma lista de e-mails de clientes atuais e potenciais e envie regularmente newsletters, atualizações legais, convites para eventos e outras informações relevantes, estabelecendo uma conexão com eles.
  • Participação em eventos e conferências: Esteja presente em eventos do setor jurídico, conferências, seminários e feiras comerciais. Isso ajudará a aumentar sua visibilidade, expandir sua rede de contatos e estabelecer sua autoridade no mercado.
  • Programa de indicações: Crie um programa de indicações para incentivar seus clientes existentes a recomendar seus serviços para amigos, familiares e colegas. Ofereça incentivos ou descontos especiais para clientes que encaminharem novos negócios para seu escritório.
  • Anúncios online: Considere investir em campanhas de publicidade online, como Google Ads ou anúncios em redes sociais, para aumentar a visibilidade do seu escritório e atrair potenciais clientes.
  • Monitoramento e análise: Acompanhe o desempenho de suas ações de marketing, utilizando ferramentas de análise para medir o tráfego do site, taxa de conversão, engajamento nas redes sociais e ROI (Retorno sobre Investimento). 

Ao implementar essas ações de marketing de forma consistente e estratégica, você estará posicionando seu escritório de advocacia para atrair mais clientes e acelerar o crescimento do negócio.

Cuidados no marketing para escritórios de advocacia

Ao buscar estratégias para vender mais no seu escritório de advocacia, é muito importante que você saiba o que é permitido e o que não é permitido no marketing para advogados.

Por sinal, em função do grande número de dúvidas que costumam surgir sobre o assunto, no site do Conselho Federal da OAB, é possível encontrar uma lista com uma série de itens que podem, e que não podem. Confira!

Pode:

  • A criação e a divulgação de conteúdo, palestras e artigos deve ser orientada pelo caráter informativo;
  • É permitida a presença do advogado ou do escritório nas redes sociais, desde que seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética e Disciplina e Provimento 205/2021. Atenção: não é permitida a ostentação vinculada à profissão;
  • Patrocínio ou impulsionamento em redes sociais é permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos;
  • É permitida a realização de lives nas redes sociais e vídeos em plataformas de vídeo, desde que seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética e Disciplina e do Provimento 205/2021;
  • O uso de chatbot (robôs de autorresposta) é permitido para facilitar a comunicação ou melhorar a prestação de serviços jurídicos. É possível também a utilização de website para esclarecimento das primeiras dúvidas de um potencial cliente, ou para encaminhamento das primeiras informações ou documentos.

Não pode:

  • Não é permitido que o profissional e escritório façam promoções mercantis, como ofertas, sorteios, frases persuasivas, promessas de ganhos financeiros, utilização da gratuidade como propósito de captação de clientes, oferecimento de brindes, entre outras práticas;
  • Não é permitida a divulgação de lista de clientes como publicidade;
  • É vedado o uso de anúncios ostensivos em plataformas de vídeo;
  • O envio de cartas e comunicações (“mala direta”) é expressamente vedado, salvo quando autorizado previamente. O conteúdo da comunicação jamais poderá ter caráter mercantilista;
  • Não é autorizado o uso de “pseudonotícias” (ou matérias compradas) em veículos de comunicação para promover o nome do advogado ou do escritório;
  • Não é permitida a utilização de conteúdo que deprecie a advocacia, nem mesmo de tom jocoso, como os “memes”.

Para saber mais e ter acesso a outros conteúdos que podem contribuir para o sucesso e os resultados do seu negócio, continue acompanhando o nosso blog.

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